terça-feira, 24 de junho de 2008

Penso em ti...

''EU PENSO em ti nas horas de tristeza...Quando rola a esperança emurchecida...Nas horas de saudade e morbidez...Ai! Só tu és minha ilusão querida...Eu penso em ti nas horas de tristeza...Vê quanta sombra me escurece o seio!...Que palidez sombria no meu rosto!...Tu és a única luz da treva em meio...Tu és a minha estrela do sol posto...Contigo a sombra não me tolda o seio...Quando a teus pés o meu viver s'escoa,Esqueço a minha sorte, o meu martírio,Minh'alma como a pomba em sangue voa...Para ir se abrigar à tua, ó lírio,Quando a teus pés o meu viver s'escoa ...Bendito o riso desses lábios túmidos!...Bendito o meigo olhar tão peregrino!...Como o sol abre a flor nos campos úmidos...Crenças desperta o teu divino olhar...E o riso, o riso desses lábios túmidos....''(Castro Alves)

Nenhum comentário: